Participar de eventos que trazem uma jornada de conhecimento, networking, debates, além de lançamento de produtos e serviços, contribui não só para o crescimento profissional do corretor de seguros, mas também impulsiona o mercado como um todo. O Congresso Regional Centro-Oeste, Minas Gerais e Espírito Santo dos Corretores de Seguros (Congrecor) é um desses encontros.
Entre os dias 24 e 26 de abril, corretores de seguros, representantes de seguradoras e outras personalidades do setor vão marcar presença no 3º Congrecor, a ser realizado no Royal Tulip Alvorada, um dos mais tradicionais hotéis de Brasília (DF). Assim como nas outras edições, o evento, que trará o tema “Corretor de Seguros: Operacional, Tático ou Estratégico?” e que é uma realização dos Sincor’s de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo, é esperado por aqueles que já tiveram oportunidade de participar.
Fernanda Lasmar da Costa, Sócia e Diretora Comercial da Oesteseg, em Minas Gerais, disse que participou da segunda edição, com presença confirmada para a terceira edição do Congrecor. A profissional classificou como “extremamente satisfatória” sua participação no evento. “Eventos do mercado de seguros são cruciais para o aprimoramento profissional, networking e atualização sobre tendências. Participar desses eventos, como o Conec 2023 e o Congrecor, oferece insights valiosos para impulsionar nossas carreiras”. Ela destacou ainda como o evento influencia seu crescimento, reunindo “seguradoras importantes e grandes corretores” e abordando “temas como inovação, tecnologia e gestão”.
Assimini Said, Corretora de Seguros e Administradora na Sâmara Seguros, no Mato Grosso, também compartilhou do mesmo ponto de vista. Segundo ela, a experiência no primeiro Congrecor foi maravilhosa, e sua presença, bem como a de sua irmã e seus sobrinhos adolescentes, já está confirmada. “Ajudou muito os assuntos [abordados na 1º edição], até porque estamos em um mercado muito pujante e dinâmico, então precisamos sempre nos atualizar”, explicou a profissional, que chegou a ser sorteada e ganhou um carro zero, experiência esta que sete participantes da terceira edição terão oportunidade de aproveitar, a partir da realização do sorteio de motos elétricas.
Glauber Soares do Amaral, Sócio Proprietário da Nunes & Amaral Corretora, do Distrito Federal, contou que participar da segunda edição do congresso permitiu-o “absorver os melhores assuntos que contribuíram muito para atualização e tipo de abordagem nos ramos de seguros trabalhados na minha corretora”. De acordo com ele, eventos como o Congresso agregam conhecimento, novidades, bem como oportunidade na troca de ideias com outros profissionais do setor e contato com executivos das seguradoras. “Estou ansioso para o 3º Congrecor, ver mais novidades e sempre continuar adquirir conhecimento”, disse.
De acordo com o presidente do Sincor-DF, Jackson Prata, o objetivo da 3ª edição é “fazer insights para que o corretor tenha consciência que precisa mudar ou ficará para trás”. Pelas estimativas, cerca de 1.500 pessoas, entre congressistas e convidados do setor, devem aproveitar os três dias de evento, que inclui um passeio de Catamarã no dia 26 de abril.
“Importantíssimo”. É assim que Heloiza Carvalho, Diretora da Pontoterra Corretora de Seguros, de Goiás, classificou eventos como o Congrecor. “A valorização da classe se dá também nesses momentos de troca, pois ali estão Corretores e Seguradores buscando interação, conhecimento, novas estratégias e aprimoramento dessa relação, para, enfim, atender nossos clientes, que completam o ecossistema do mercado de seguros”, explicou Heloiza. Com a presença confirmada na terceira edição, ela teve a oportunidade de participar da segunda edição do evento e confirmou que estar entre corretores de seguros, discutindo temas da realidade, é sempre enriquecedor.
Para Claudinei Ferreira de Farias, Sócio e Corretor de Seguros na FARIAS CORRETORA DE SEGUROS, de Mato Grosso do Sul, participar da segunda edição do Congrecor, realizada no ano passado, foi enriquecedor, “uma oportunidade única de trocar experiências com profissionais renomados e estar por dentro das últimas tendências do mercado de seguros”, conta. Ele apontou que os assuntos abordados o ajudaram a aperfeiçoar a atuação profissional, especialmente em relação às inovações de tecnologia e as mudanças regulatórias no setor. “Isso me permitiu estar mais preparado para os desafios do mercado e oferecer um serviço de maior qualidade aos meus clientes”, pontuou o corretor, que já garantiu que vai marcar presença no 3º Congrecor.