Salas de Negócios reúnem milhares de corretores de seguros no 3º CONGRECOR

As atividades nas Salas de Negócios movimentaram boa parte do 2º dia do 3º CONGRECOR. Seguro Residência, Agro e Previdência estiveram entre os temas abordados pelos executivos das companhias seguradoras. Melhores perfomances em vendas, consórcio, Open Insurance, Seguro Vida e Automóvel completam as abordagem dos palestrantes que comandaram as atividades de hoje.

Verônica Matos e Alexander Barbosa, da Allianz, falaram em uma das rodadas das Salas de Negócios sobre como alcançar melhores e mais expressivos resultados na venda de Seguro Residência utilizando estratégias mais eficazes e inovadoras. Segundo os executivos da companhia, este é um ramo com espaço enorme de crescimento no mercado. Eles apresentaram os diferenciais dos produtos da seguradora e as assistências disponíveis. neste segmento.

Numa das atividades mais concorridas da manhã, os executivos da Bradesco Seguros José Pires, Marcelo Rosseti e José Luís abordaram o tema Planejamento Sucessório sob a ótima do seguro. Dentre as abordagens, eles destacaram como a Previdência Privada e o Seguro Vida devem ser abordados frente ao envelhecimento populacional. “A população está vivendo mais e melhor. A Previdência surge como meio de manutenção do padrão da vida ativa e o Seguro Vida, como prevenção. Entretanto, apenas 16% da população poupa para o futuro”, destacou Rosseti.

José Pires apresentou as modalidades e os atributos da previdência privada, frisando as vantagens desse modelo de seguro. “A previdência entra na nossa casa e na nossa vida. E somos nós que devemos mostrar para o cliente a importância dele planejar o futuro.” O investimento em Previdência para o uso em vida foi outro aspecto abordado por eles. “A cada 2 minutos é registrado um AVC no Brasil com custo médio de 134 mil por pessoa/ano. A importância de um plano de Previdência surge nesse momento.”

O Diretor Executivo de Negócios da Porto Bank, Vertical de Negócios Financeiros da Porto, Tiago Violin, falou sobre o investimento da companhia em melhores modelos de atendimento e em dados visando melhorar a experiência tanto do corretor de seguros quanto do cliente. Na Vertical Porto Bank estão produtos como fiança, capitalização, consórcio imóvel, cartão, consórcio auto, entre outros. “Nos modelos de atendimento são baseados em pilares como canais com a melhor experiência pra os clientes, canal dedicado para o corretor e suporte ágil por meio da tecnologia.”

Alexandre Vicente da Silva, Diretor de Produto Vida do Grupo HDI, abordou os desafios da venda de Seguro Vida para o mercado como um todo. Apesar da baixa penetração desse segmento de seguros no Brasil, o cenário está mudando. Segundo ele, hoje já há produtos customizados para população nas faixas de renda C e D, por exemplo.

A partir de 2023, O Seguro Vida ganha destaque como estabilidade financeira, atraindo jovens e mulheres. “Pesquisas mostram que as mulheres estão preocupadas mais com doenças graves e saúde mental; os homens, com o sustento dos dependentes; e os jovens sem filhos, com planejamento financeiro. É fundamental compreendermos os interesses dos clientes na hora de vender um seguro com as coberturas que eles esperam.”

Uma das rodadas da Sala de Negócios da Tokio Marine Seguradora contou com a presença da Gerente Comercial Rosangela Spak, que abordou o tema “Seguro de Vida – O futuro é nosso presente”. Com uma experiência sólida de 27 anos no setor de Seguro de Vida, ela testemunhou uma transformação impressionante: o segmento emergiu como o principal segmento do mercado na companhia, conquistando uma fatia significativa de 33,3% dos negócios.

Rosângela acompanhou de perto esse crescimento constante, observando uma mudança crucial no comportamento do consumidor a partir de 2016. Hoje, enfatiza, há uma importância de integrar o seguro de vida no cotidiano de todos os corretores, destacando sua função como uma atividade de responsabilidade social. Para ela, a aquisição de seguro de vida representa não apenas uma transação financeira, mas uma mudança cultural fundamental para os brasileiros, uma tendência que espera ver florescer nos próximos anos. Além de seu painel inspirador, a Tokio Marine trouxe outras discussões relevantes para os corretores que visitaram seu estande durante o evento, demonstrando seu compromisso contínuo com a inovação e a educação dentro do setor.

As Salas de Negócios contaram ainda com palestras comentadas pelos executivos e gestores da AXA, Bancorbrás, ENS, Grupo A12+, Mapfre, Maxpar Assistências, Oceânica Seguros, Pasi, Capemisa e GC do Brasil.

O 3º CONGRECOR conta com o patrocínio de Allianz, Bradesco Seguros, Tokio Marine Seguradora, HDI Seguros, Porto, Bancorbrás, Grupo A12+, Maxpar, AXA, Pasi, Oceânica, Mapfre, ENS, Pottencial, GC do Brasil, Excelsior Seguros, Ituran, Capemisa Seguradora, Extramed, Akad Seguros, Quali Corp e Icatu. E com o apoio de C6Seg, SulAmérica, Junker, Liberty Seguros, Suíça, Rossi Advogados, BRInfinit, Alba Seguradora, Sompo, Sindseg MG, GO, MT, MS e DF, Sicoob Credseguro, Voasan e Novo Seguros. O apoio institucional é da Fenacor, ENS e Ibracor. A Capemisa é a seguradora oficial com seguro evento do 3º CONGRECOR.

Assessoria de Comunicação do 3º CONGRECOR | Ampli Comunicação